fbpx

A NOSSA EQUIPA


Vanda de Melo

VOLTAR

Formada em Metodologias da Dança pela Faculdade Motricidade Humana (1976/83) aprofundou os seus estudos em Técnicas de Consciência Corporal e Somática na Faculdade de Movimento e Artes - Angel Vianna - R.J.-Brasil.
Pós-graduada em Movimento Análise e Dança Terapia com Dania Neuman no ISPA.
É professora de dança, consciência corporal e pilates, coreógrafa e encenadora.
Fundou o Espaço Cultural Sou Movimento e Arte (2004 ) e o Estúdio Vanda de Melo - Movimento em Consciência , em Lisboa (2018).
Foi bailarina residente no Grupo Multimédia “ Néon - em Trânsito” (Lisboa) e convidada temporária pela Companhia Multimédia “L`Eran Human”- Montereal Canadá (1987/92).
Como criadora encenou peças de dança em Lisboa, Roma e em Serpa onde nomeia “Serpa Serpente Terra de Mulher Gente"; "Aqui há Rede";“ P´los Cabelos”; "Oliveira"; para o Festival Cultural Noites da Nora/Companhia Teatro Baal 17, Serpa (2006/2011).
Foi coordenadora no curso de dança na Evoé - Escola de Actores onde ministrou a disciplina de Dança Contemporânea (2002/04).
Criou o "Pro.Ip" Programa de Intervenção Postural no Trabalho para o Gabinete de Gestão EQUAL Iniciativa da Comunidade Europeia (2005/09)
  Foi docente em Humanidades e Expressões - Unidade Temática "Consciência do Corpo" na cadeira de Mestrado "A Criança nas Artes", na Universidade Maria Ulrich (2013 e 2015) convidada pelo Professor Dr. Jorge Crespo.
Integra o grupo de aprofundamento de Movimento Autêntico orientado por Soraya Jorge desde 2013.

Segue-nos em: