fbpx

A NOSSA EQUIPA


Patícia Ubeda

VOLTAR

Patrícia Ubeda é atriz, palhaça, pesquisadora, pitaqueira de encenação, boa de garfo e de conselho. Quando pequena gostava de brincar de correr e sonhava em ter uma casa na árvore. Aos 12 anos fez amigas pra vida toda, aos 14 anos começou a fazer teatro n’O Tablado e aos 15 anos dançou Cherish da Madonna na sua festa de debutante. É graduada em Interpretação Teatral pela UNIRIO, onde fez mais amigos (pra vida toda). Lá por 2000, Patrícia conheceu a máscara e o palhaço e aí apaixonou-se perdidamente. Desde então estuda humor, teatro físico e máscara.

Estudou com tanta gente maravilhosa com quem aprendeu o respeito e amor ao palco. Patrícia agradece demais à Ana Achcar, à Fabianna de Mello Souza, ao Júlio Adrião, ao Grupo Moitará, à Merche Ochoa, ao Rick Puccetti, ao Ésio Magalhães, ao Teófanes Silveira, ao César Golvêa, à Elisa Rossin, à Silvia Leblon, à Karla Concá, ao Off-Sina, à Celia Ruiz, ao Tom Roos e a tantos outros mestres incríveis.

Patrícia gosta mesmo é de teatro e palhaço de grupo! Trabalhou 7 anos com o Grupo Te Conto Umas, 6 anos na Enfermaria do Riso, 2 anos no Roda Gigante. Esteve em produções do Companhia do Gesto, Teatro de Nós, Grupo Milongas, Arrastão de Ideias, Teatro Número Três, Cia dos Bondrés e Os Inclusos e Os Sisos. Só gente deliciosa! Teve um casamento absolutamente feliz (e atualmente namora a distância) com a Cia de Teatro Manual. Com a Cia tem um filho, uma das suas maiores saudades artísticas: Hominus Brasilis.

E em 2016 Patrícia atravessa o oceano atrás das suas raízes e dos pastelzinhos de Belém! Desde então ela é integrante da equipe de doutores palhaços da Operação Nariz Vermelho em Lisboa, onde é feliz ao lado do seu ukulele Jorge. Em 2018 e 2019 participou na criação e atuou no espetáculo Hamlet, da Cia do Chapitô. Em 2017, Patrícia teve a sorte de encontrar os Improváveis (PT) e começa a estudar Teatro de Improviso. Pronto! Outra Paixão. Desde 2019 aparece aqui ali nos palcos d’Os Improváveis, Cardume e JokeBox.

Segue-nos em: