A NOSSA EQUIPA


diogo andrade_fotor

Diogo Andrade

VOLTAR

Diogo Fernandes Andrade nasceu em Lisboa em 1983.
Começou a fazer teatro no ensino secundário e no teatro amador entre 1996 e 2002.
Em 2004 obteve o Higher National Certificate in Acting and Performing Arts na University of Highlands and Islands e integrou o Eden Court Drama Lab onde trabalhou com John Batty.
Licenciou-se em Publicidade pela Escola Superior de Comunicação Social em 2007 e, durante o curso, trabalhou com Ricardo Gageiro e Joana Craveiro no grupo de teatro universitário 2º a Circular Tearte.
Em 2008 residiu nas Caldas da Rainha, dançou no Grupo Experimental de Dança com coreografias de Clara Leão e Catarina Moreira e desenvolveu trabalho na área da vídeo-dança e performance.
Em 2009 terminou o curso de Formação de Actores do Espaço Evoé tendo, posteriormente, integrando o elenco do espectáculo “As Cadeiras” de Eugène Ionesco, pelo Algures Colectivo de Criação.
Entre 2010 e 2012 foi produtor executivo da associação cultural a menina dos meus olhos e entre 2012 e 2014 trabalhou como formador.
Do seu trabalho como actor destaca “Perguntem aos Vossos Gatos e aos Vossos Cães” de Manuel António Pina, a participação no espectáculo “Vale” de Madalena Victorino, “Pequenos Burgueses” a partir de Carlos de Oliveira e formações com: André Guerreiro (mímica corporal dramática), João Brites, Sara de Castro, Guilherme Noronha (interpretação), Manuela Pedroso, Marina Nabais, Ana Mira (movimento), Rogério Lopes (máscaras populares brasileiras), Pablo Mellace (comicidade corporal), Anabela Mira (clown) e Jorge Parente (voz).

Segue-nos em: