Curso de Voz e Canto
Teatro Inter-disciplinar Espectáculo BestOf Physical Theatre Evoé

Interpretação Teatral 125€ – 115€ Alunos Evoé
Segunda e Quarta, das 19h30 às 22h30
NOVO ANO LECTIVO 2018-2019
+ info – clique aquiInscreva-se aqui

INTERPRETAÇÃO TEATRAL 2018_2019

Formador
Vários
Horário
Segunda e Quarta, das 19h30 às 22h30
Preço
125€
115€ (Alunos Evoé)
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O ANO LECTIVO 2018_2019!!

Este curso é indicado para para quem já tem experiência em Teatro e está integrado no Curso de Formação de Actores Pós-laboral.

Os focos principais serão a Poética da Improvisação e criação do espectáculo.

Abordaremos a improvisação e a interpretação a partir de jogos que estimulam a presença cénica e que ao mesmo tempo desenvolvem a capacidade crítica sobre o ritmo e a constituição da cena.
Desenvolveremos o conceito de que a improvisação pode ser uma metodologia de criação e uma técnica de escrita de cena, na qual o actor que improvisa é ele próprio o interprete e o dramaturgo da cena criada.
As técnicas de interpretação teatral serão abordadas a partir de um trabalho sobre o silêncio trágico, que tem como base conceptual a Poética de Aristóteles.

Módulos do Curso:
Voz e Canto
Jogo e Improvisação Teatral
Interpretação e Criação de Espectáculo

INFORMAÇÕES ÚTEIS:
- É necessário realizar uma entrevista de acesso com o Coordenador Pedagógico.
- As aulas iniciam em Outubro de 2018 e terminam em Julho de 2019.
- As inscrições mantêm-se abertas ao longo do ano, mediante o número de vagas.
- O valor apresentado é uma mensalidade.
- Para as aulas, os alunos devem trazer uma roupa confortável.

OUTROS CURSOS

Segue-nos em:

Interpretação Teatral é um curso ideal para quem já fez Iniciação Teatral ou já tem experiência em Teatro.

As técnicas de interpretação teatral serão abordadas a partir de um trabalho sobre o silêncio trágico, que tem como base conceptual a Poética de Aristóteles.
Os focos principais serão a Poética da Improvisação e criação do espectáculo.
<br>Abordaremos a improvisação e a interpretação a partir de jogos que estimulam a presença cénica e que ao mesmo tempo desenvolvem a capacidade crítica sobre o ritmo e a constituição da cena.

Os focos principais serão a Poética da Improvisação e criação do espectáculo.

<br>
<br>Desenvolveremos o conceito de que a improvisação pode ser uma metodologia de criação e uma técnica de escrita de cena, na qual o actor que improvisa é ele próprio o interprete e o dramaturgo da cena criada. <br>
<br>As técnicas de interpretação teatral serão abordadas a partir de um trabalho sobre o silêncio trágico, que tem como base conceptual a Poética de Aristóteles.

<br>
Desta forma teremos como conteúdos a ser desenvolvidos os seguintes tópicos:<br />
– Acção e reacção como qualidade do jogo
– Contracena como essência da acção
– Presença do actor e o vazio da cena
– Criar no vazio e criar estando no presente Mito (acção) simples e mito (acção) complexo Identificação de peripécias
– Tempo de duração de uma peripécia
– Qualidades do reconhecimento
– Relação entre a tensão dramática, a peripécia e reconhecimento
– Qualidade do tempo da acção
– A estruturação do carácter
– A qualidade do herói trágico
– A constituição do nó, o desenvolvimento e o desenlace
– Necessidade da acção ou vontade do poeta (actor).