Curso Interdisciplinar + Criação do Espectáculo125€
Terça das 19h30 às 22h30
Quinta das 20h00 às 23h00
+ info – clique aquiInscreva-se aqui

novo curso de teatro interdisciplinar e criação de espectáculo

Curso Interdisciplinar + Criação do Espectáculo

Formador
Vários
Horário
Terça, das 19h30 às 22h30
Quinta, das 20h00 às 23h00
Preço
125€
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O ANO LECTIVO 2017/2018!!

Este curso é composto pela junção dos cursos de Teatro Interdisciplinar e de Interpretação Teatral e Criação do Espectáculo.
Ao se inscrever neste curso, o aluno frequentará ambas as turmas.

Consultar os respectivos programas destes cursos para mais informações:
- Curso de Teatro Interdisciplinar AQUI
- Curso de Interpretação Teatral e Criação de Espectáculo AQUI

INFORMAÇÕES ÚTEIS:
- As inscrições mantêm-se abertas ao longo do ano, mediante o número de vagas.
- O valor apresentado é uma mensalidade.
- Para as aulas, os alunos devem trazer uma roupa confortável.
OUTROS CURSOS

Segue-nos em:

Curso Interdisciplinar e Criação de Espectáculo

Este curso é composto pela junção dos cursos de Teatro Interdisciplinar e de Interpretação e Criação do Espectáculo.
Consultar os respectivos programas.

Teatro Interdisciplinar será um curso formado por diversos módulos temáticos em torno da palavra, do texto e da fisicalidade no trabalho do ator.Começaremos com uma abordagem ao universo dos contadores de histórias através do tema NARRATIVAS E ORALIDADE com a atriz e contadora de histórias Ana Sofia Paiva (Outubro).

Em seguida, através das técnicas de SUZUKI E VIEWPOINTS. Vamos trabalhar sobre as questões do espaço e do tempo na relação com o texto. Este módulo será ministrado pela atriz Joana Pupo (Novembro e Dezembro).

Depois seguiremos numa viagem por territórios do CORO E TRAGÉDIA, numa abordagem relacionada com as técnicas de Jacques Lecoq. 

Novos módulos surgirão de acordo com a necessidade do grupo. 

Os focos principais serão a Poética da Improvisação e criação do espectáculo.

Abordaremos a improvisação e a interpretação a partir de jogos que estimulam a presença cénica e que ao mesmo tempo desenvolvem a capacidade crítica sobre o ritmo e a constituição da cena.
Desenvolveremos o conceito de que a improvisação pode ser uma metodologia de criação e uma técnica de escrita de cena, na qual o actor que improvisa é ele próprio o interprete e o dramaturgo da cena criada. 

As técnicas de interpretação teatral serão abordadas a partir de um trabalho sobre o silêncio trágico, que tem como base conceptual a Poética de Aristóteles.

Desta forma teremos como conteúdos a ser desenvolvidos os seguintes tópicos:
– Acção e reacção como qualidade do jogo 

– Contracena como essência da acção 

– Presença do actor e o vazio da cena 
– Criar no vazio e criar estando no presente Mito (acção) simples e mito (acção) complexo Identificação de peripécias 

Os comentários estão fechados.