Curso de Voz e Canto

Iniciação ao Teatro 3ªF 60€
Terça, das 19h30 às 21h30
NOVO ANO LECTIVO 2018-2019
+ info – clique aquiInscreva-se aqui

Iniciação ao Teatro Lisboa 3ª Feira

INICIAÇÃO AO TEATRO - 3ª FEIRA

Horário
Terça-feira, das 19h30 às 21h30
Preço
60€

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O ANO LECTIVO 2018_2019!!

O Curso de Iniciação ao Teatro destina-se a todas as pessoas que desejam conhecer o teatro por dentro e queiram descobrir novas faces da dimensão humana.
Por meio de jogos teatrais, que articulam a dimensão lúdica com as técnicas teatrais desenvolveremos as nossas capacidades de expressão e de comunicação.

Faremos uma abordagem ao universo teatral a partir de um trabalho de consciência corporal e de jogos cénicos que nos permitam um melhor conhecimento das nossas competências comunicativas e criativas.

Será criado um espaço lúdico que possibilite a todos explorarem e conhecerem melhor as suas potencialidades físicas e vocais.
Desenvolveremos exercícios de dicção, articulação e sustentação vocal, sempre com o intuito de descobrirmos os mecanismos que nos levam a adquirir uma maior presença em palco e ampliar as nossas competências comunicativas.

Uma formação com uma dimensão lúdica para quem quer dar os primeiros passos na arte do teatro.
Ideal para professores, psicólogos, advogados, juízes, preletores, palestrantes, vendedores e todos aqueles que utilizam a comunicação como instrumento de trabalho e necessitam falar em público.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:
- O curso aberto a todos os interessados, com ou sem experiência.
- As aulas iniciam em Outubro de 2018 e terminam em Julho de 2019.
- As inscrições mantêm-se abertas ao longo do ano, mediante o número de vagas.
- O valor apresentado é uma mensalidade.
- Para as aulas, os alunos devem trazer uma roupa confortável.


OUTROS CURSOS

Segue-nos em:

Curso de Iniciação ao Teatro destina-se a todas as pessoas que desejam conhecer o teatro por dentro e descobrir novas faces da dimensão humana.

Através de jogos teatrais, a iniciação ao teatro articula a dimensão lúdica com as técnicas teatrais.

Exploraremos as nossas capacidades de expressão e desenvolveremos uma comunicação fluída, com qualidade estética e artística, que têm influência directa em nossa vida quotidiana. <br>
<br>

Iniciação – Faremos uma abordagem ao universo teatral a partir de:

– Um trabalho de consciência corporal.

– De jogos cénicos que nos permitam um melhor conhecimento das nossas competências comunicativas e criativas.<br>

<br>
Será criado um espaço lúdico que possibilite a todos explorarem e conhecerem melhor as suas potencialidades físicas e vocais.<br>
<br>
Desenvolveremos exercícios de dicção, articulação e sustentação vocal.
Sempre com o intuito de descobrirmos os mecanismos que nos levam a adquirir uma maior presença em palco e ampliar as nossas competências comunicativas.<br>
<br>
Uma formação com uma dimensão lúdica.

Ideal para quem quer dar os primeiros passos na arte do teatro ou para professores, psicólogos, advogados, juízes, palestrantes, vendedores. Todos aqueles que utilizam a comunicação como instrumento de trabalho e necessitam falar em público.<br>

Ricardo Silva nasceu em 1990, em Lisboa.
Actor, escritor e encenador, estudou na Evoé – Escola de Actores, completando o 3º ano do curso de Formação de Actores Integral em 2016.

Durante a sua formação, esteve em contacto com várias metodologias de teatro físico (Lecoq, Decroux, Gullier, Suzuki, Viewpoints, entre outras.).

Participou em vários espectáculos produzidos pela escola e completou os seus estudos como professor estagiário durante o seu 3º ano.
Através da RIEA, participou em vários intercâmbios com a escola Acción-escena, em Madrid, tendo feito formação, assim como várias apresentações nas diversas actividades da escola.

Alguns textos da sua autoria foram apresentados nos últimos anos, como “Psicologia”, O Outro Lado da Cortina” e “Sempre Juntos”.
Foi também encenador do espectáculo “O Irmão”, de David Mourão-Ferreira e integrou a equipa de leituras encenadas da Noite da Literatura Europeia 2016. 
É professor na Evoé – Escola de Actores desde 2016.