Novo Curso de Teatro – Interdisciplinar 80€ – 50€ Alunos Evoé
Terça-feira, das 19h30 às 22h30
+ info – clique aquiInscreva-se aqui

Espectáculo BestOf Physical Theatre Evoé

Espetáculo final dos alunos de Formação de Atores e Teatro Físico - Evoé Escola de Actores

Novo Curso de Teatro - Interdisciplinar

Formador
Vários
Horário
Terça-feira, das 19h30 às 22h30
Preço
80€
50€ (Alunos Evoé)
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O ANO LECTIVO 2017/2018!!

Teatro Interdisciplinar será um curso formado por diversos módulos temáticos em torno da palavra, do texto e da fisicalidade no trabalho do ator.

Em OUTUBRO, começaremos com uma abordagem ao universo dos contadores de histórias através do tema NARRATIVAS E ORALIDADE com a atriz e contadora de histórias Ana Sofia Paiva.

Em NOVEMBRO e DEZEMBRO, através das técnicas de SUZUKI E VIEWPOINTS, vamos trabalhar sobre as questões do espaço e do tempo na relação com o texto. Este módulo será ministrado pela atriz Joana Pupo.

Em JANEIRO, seguiremos numa viagem por territórios do CORO E TRAGÉDIA, numa abordagem relacionada com as técnicas de Jacques Lecoq.

Novos módulos surgirão de acordo com a necessidade do grupo.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:
- O curso está aberto a todos os interessados, com ou sem experiência.
- As aulas decorrem ao longo de 9 meses e terminam em Junho de 2018.
- As inscrições mantêm-se abertas ao longo do ano, mediante o número de vagas.
- O valor apresentado é uma mensalidade.
- Para as aulas, os alunos devem trazer uma roupa confortável.

Desconto especial para alunos de outros cursos Evoé 2017/18 - mensalidade: 50€
OUTROS CURSOS

Segue-nos em:

Teatro Interdisciplinar – Módulos temáticos em torno da palavra, do texto e da fisicalidade no trabalho do ator. Narrativa e Oralidade, Suzuki e Viewpoints.

Curso Interdisciplinar de Teatro.

Interpretação e Criação do Espectáculo é um curso ideal para quem já fez Iniciação Teatral ou já tem experiência em Teatro. técnicas de interpretação teatral serão abordadas a partir de um trabalho sobre o silêncio trágico, que tem como base conceptual a Poética de Aristóteles.
Os focos principais serão a Poética da Improvisação e criação do espectáculo.
<br>Abordaremos a improvisação e a interpretação a partir de jogos que estimulam a presença cénica e que ao mesmo tempo desenvolvem a capacidade crítica sobre o ritmo e a constituição da cena.

Os focos principais serão a Poética da Improvisação e criação do espectáculo.

<br>
<br>Desenvolveremos o conceito de que a improvisação pode ser uma metodologia de criação e uma técnica de escrita de cena, na qual o actor que improvisa é ele próprio o interprete e o dramaturgo da cena criada. <br>
<br>As técnicas de interpretação teatral serão abordadas a partir de um trabalho sobre o silêncio trágico, que tem como base conceptual a Poética de Aristóteles.

<br>
Desta forma teremos como conteúdos a ser desenvolvidos os seguintes tópicos:<br />
– Acção e reacção como qualidade do jogo
– Contracena como essência da acção
– Presença do actor e o vazio da cena
– Criar no vazio e criar estando no presente Mito (acção) simples e mito (acção) complexo Identificação de peripécias
– Tempo de duração de uma peripécia
– Qualidades do reconhecimento
– Relação entre a tensão dramática, a peripécia e reconhecimento
– Qualidade do tempo da acção
– A estruturação do carácter
– A qualidade do herói trágico
– A constituição do nó, o desenvolvimento e o desenlace
– Necessidade da acção ou vontade do poeta (actor).

Os comentários estão fechados.