A NOSSA EQUIPA


joana

Joana Pupo

VOLTAR

Formada em Teatro, pelo Estúdio Nancy-Tuñon (Barcelona) e em Filosofia, pela Universidade Nova de Lisboa. A terminar o Mestrado em Teatro e Artes Performativas, na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Selecionada para a Nouvelle Ecole des Maîtres em 2005, trabalha com Carlo Cecchi no Teatro Stabile delle Marche e de novo na Ecole des Maitres como assistente de Pippo Delbono e Enrique Diaz. Segue o treino de Suzuki e Viewpoints com a SITI Company em Nova Iorque, desde 2010. Cria, em colaboração: A Fuga de Wang-fô (desde 2006), emacigarramento (2009) e A Time For Time (2011). Como atriz, realça o trabalho com: José Neves, Rogério de Carvalho, Jordi Oliver, João Grosso, Carlos J. Pessoa (Relvinha Cbr_X), Artistas Unidos, Félix Ritter e Marta Pisco, Companhia Inestética e Marionet. Desenvolve actividades pedagógicas e de pesquisa com Mocamfe-Tempo Livre, Guida Rainha, Madalena Victorino, ESTAL, CEM e Evoé - Escola de Actores.

Segue-nos em:

Atriz e Formadora de Teatro Joana Pupo ministra os módulos de Viewpoints e Suzuki – Curso de Formação de Atores e Teatro Físico da Evoé – Escola de Actores.

Atriz Formada em Teatro, pelo Estúdio Nancy-Tuñon (Barcelona).

Formada em Filosofia, pela Universidade Nova de Lisboa.
A terminar o Mestrado em Teatro e Artes Performativas, na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa.

Selecionada para a Nouvelle Ecole des Maîtres em 2005, trabalha com Carlo Cecchi no Teatro Stabile delle Marche e de novo na Ecole des Maitres como assistente de Pippo Delbono e Enrique Diaz.
Segue o treino de Suzuki e Viewpoints com a SITI Company em Nova Iorque, desde 2010.
Cria, em colaboração: A Fuga de Wang-fô (desde 2006), emacigarramento (2009) e A Time For Time (2011).
Como atriz, realça o trabalho com.:
José Neves, Rogério de Carvalho, Jordi Oliver, João Grosso, Carlos J. Pessoa (Relvinha Cbr_X), Artistas Unidos, Félix Ritter e Marta Pisco, Companhia Inestética e Marionet.
 
Desenvolve actividades pedagógicas e de pesquisa com Mocamfe-Tempo Livre, Guida Rainha, Madalena Victorino, ESTAL, CEM e Evoé – Escola de Actores.

Máscara Neutra.

Máscaras Larvárias: Personagens Humanizadas, Abstratas e Fantásticas.

Pantomima de Ação (21 movimentos).

Pantomima: Sons, Desenho de Personagens, Desenhos no Espaço.

Movimento, Criação de Personagens e Composição:
Elementos – Materiais – Animais – Poesia/Palavra, Cores, Música.

Teatro do Gesto: Banda Desenhada.

Teatro Do Gesto: Cinema Mudo.

Teatro do Gesto: Grandes Clássico do Cinema.

Teatro do Gesto: Plataforma.

Coro e Tragédia.