A NOSSA EQUIPA


nadia

Nádia Santos

VOLTAR

Nádia Santos tem formação como actriz na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto (ESMAE) onde terminou a Licenciatura em Estudos Teatrais - Interpretação em 2003.
Durante a sua formação académica e artística estudou em Inglaterra, na School of Arts, em França na École Philippe Gualier, e fez parte do Projecto Thierry Salmon 2006 em Itália e França (curso itinerante de aperfeiçoamento teatral) Entre 2007 e 2009 foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e da GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas) tendo-se estabelecido por dois anos em Nova Iorque onde concluiu o programa Two -Year Acting Conservatory do Michael Howard Studios, e onde estudou, entre outras técnicas, Lucid Body Tecqnique com Fay Simpson - uma técnica de treino físico, mental e emocional que envolve Yoga, Pilates, Alexander Tecqnique, entre outras.

Estreou-se profissionalmente em 2001 tendo trabalhado no Teatro Nacional S. João, Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Aberto, Companhia do Chapitô, Primeiros Sintomas, entre outros. Desde 2008 tem trabalhado também como Assistente de Encenação em vários projectos de teatro. Estreou-se no cinema em 2004 com Joaquim Leitão e participa regularmente em telenovelas e séries desde 1998. Em 2012 completou o Mestrado em Ciências da Comunicação - Cinema e Televisão, na FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Tem registo de Formadora de Expressão Dramática pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, tendo realizado workshops na área da Expressão Dramática, Movimento e Team Building.
Criada no seio de uma família de professores de Educação Física e Desporto, foi atleta federada de Ginástica Artística e Basquetebol e desde sempre cultivou a paixão pela dança e pelo corpo e movimento enquanto veículos de expressão. Tirou o curso de Instrutora de Pilates no Centro de Estudos Fitness (CEF). Desenvolve ainda pequenos trabalhos na área do video e da fotografia para teatro.

Segue-nos em:

Atriz e Formadora de Teatro Nádia Santos tem formação como actriz na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto (ESMAE).

Durante a sua formação académica e artística estudou em Inglaterra, na School of Arts,

Formacao de atores.

Curso de atriz Em França na École Philippe Gualier.
Fez parte do Projecto Thierry Salmon 2006 em Itália e França (curso itinerante de aperfeiçoamento teatral).

Entre 2007 e 2009 foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e da GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas).

Tendo-se estabelecido como atriz por dois anos em Nova Iorque onde concluiu o programa Two -Year Acting Conservatory do Michael Howard Studios.
Lucid Body Tecqnique com Fay Simpson – uma técnica de treino físico, mental e emocional que envolve Yoga, Pilates, Alexander Tecqnique, entre outras.

Estreou-se profissionalmente em 2001 tendo trabalhado no Teatro Nacional S. João, Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Aberto, Companhia do Chapitô, Primeiros Sintomas, entre outros.

Desde 2008 tem trabalhado também como Assistente de Encenação em vários projectos de teatro.
Estreou-se no cinema em 2004 com Joaquim Leitão e participa regularmente em telenovelas e séries desde 1998.

Atriz, diretctora de teatro e cinema trabalha na companhia de teatro do Chapito

Em 2012 completou o Mestrado em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, na FCSH da Universidade Nova de Lisboa.
Tem registo de Formadora de Expressão Dramática pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.
 Realizaouworkshops na área da Expressão Dramática, Movimento e Team Building.
Criada no seio de uma família de professores de Educação Física e Desporto.
Foi atleta federada de Ginástica Artística e Basquetebol e desde sempre cultivou a paixão pela dança e pelo corpo e movimento enquanto veículos de expressão.
Tirou o curso de Instrutora de Pilates no Centro de Estudos Fitness (CEF).
Desenvolve ainda pequenos trabalhos na área do video e da fotografia para teatro.