A NOSSA EQUIPA


rodrigo_robleno

Rodrigo Robleño

VOLTAR

Um dos mais conceituados palhaços de Minas Gerais, com carreira internacional, Rodrigo Robleño é um artística de experiências variadas: desde trabalhar passando o chapéu pelas ruas de Espanha até fazer turnê mundial como artista do Cirque du Soleil no espetáculo "Varekai".
Desde 2012 é Coordenador Artístico do Projeto Uniclown, grupo de palhaços (que une profissionais e amadores) que visitam hospitais, asilos, creches e outros espaços que possuem pessoas em "vulnerabilidade" social, cultural, física, económica etc.
Trabalha com Teatro, Circo, Bonecos mas seu principal foco de atuação é na Arte dos Palhaços. Nessa área, escreve, dirige, atua, ministra cursos e oferece diferentes assessorias para grupos e palhaços que atam "in solo". Suas principais direções foram com os grupos Matraca de Bonecos, Cia. Circunstância,Rasgacêro e Armatrux.
Sua proposta de cursos, "Os caminhos do palhaço", tem um viés artístico e de crescimento pessoal e, assim sendo, é procurado não só por artistas ou por aqueles que pretendem atuar como palhaços, mas, també, por aqueles que buscam diferentes experiências de vida para conhecerem melhor a si mesmos.

Segue-nos em:

Ator, palhaço e professor.

Ator e um dos mais conceituados palhaços de Minas Gerais, com carreira internacional, Rodrigo Robleño é um artística de experiências variadas.

Desde trabalhar passando o chapéu pelas ruas de Espanha até fazer turnê mundial como artista do Cirque du Soleil, no espetáculo “Varekai”.

Desde 2012 é Coordenador Artístico do Projeto Uniclown.

 Coordena palhaços que visitam hospitais, asilos, creches e outros espaços que possuem pessoas em “vulnerabilidade” social, cultural, física, ecocômica etc.

Trabalha com Teatro, Circo, Bonecos mas seu principal foco de atuação é na Arte dos Palhaços.
Nessa área, escreve, dirige, atua, ministra cursos e oferece diferentes assessorias para grupos e palhaços que atam “in solo”.
Suas principais direções foram com os grupos Matraca de Bonecos, Cia. Circunstância,Rasgacêro e Armatrux.

Sua proposta de cursos, “Os caminhos do palhaço”, tem um viés artístico e de crescimento pessoal.

Assim sendo, é procurado não só por artistas ou por aqueles que pretendem atuar como palhaços.

  Também por aqueles que buscam diferentes experiências de vida para conhecerem melhor a si mesmos.

Ministra o módulo de Clown no Curso de Formação de Atores e Teatro Físico da Evoé Escola de Atores.

O workshop que  ministra é uma introdução ou aprofundamento na linguagem do palhaço.

Dedicado tanto para aqueles que querem se dedicar a arte clownesca, quanto para pessoas que tenham curiosidade de conhecer esse tipo de trabalho.

Também para atores que queiram ampliar suas possibilidades.